Em 22 de Janeiro, portanto depois de amanhã, completo um aninho de vida e com muita disposição de seguir em frente, apesar das oscilações na quantidade de artigos publicados mensalmente por aqui. E, se possível, atingir a maioridade, esta é a pretensão mesmo que não saiba ao certo o que isto significa no meu caso (cinco anos! dez anos!, alguém ajuda aí!).

Como medida preventiva, para ninguém falar mal do “meu querido autor”, fui avisado, antecipadamente, que a pressa se deve a compromissos familiares inadiáveis no domingo e, na segunda-feira, ora bolas, é dia de “batente” para ele, o que poderia inviabilizar esse mimo.

Um ano em que o “cara” que escreve nesse espaço aprendeu muito ao interagir com meus leitores (meus sinceros agradecimentos), a quem devo estar “no ar” até agora, e com este mundo fantástico de excelentes blogueiros do nosso “Brasil de Guerra” e de outros cantos alhures que gratuitamente, as vezes nem tanto :-), compartilham seus conhecimentos.

É insano, frente às outras atividades exercidas, o trabalho e o tempo que consumo desse “cara”, mas, em contrapartida, imensamente gratificante para “ele”, eu ouvi dizer e “ele” me confessou outro dia.

E os indicadores para essa satisfação, segundo os comentários ouvidos e escritos, eu forneço diariamente, mensalmente e agora daqui a dois dias, quem diria, anualmente, através dos vários mecanismos que me monitoram.

Falei para “ele” não contar, e acredito que joguei palavras ao vento, que meu Page Rank no Google é 5 e, entre um tanto de milhões de blog, minha colocação é 153.644 e 174.484, no Alexa e Technorati, respectivamente. E que, apesar de vocês não poderem comprovar, como os indicadores anteriores, recebo entre 500 a 1000 visitas diárias nos dias úteis, a depender do período de entresafra, que no meu caso, corresponde ao de férias escolares, uma vez que, indiscutivelmente, os artigos mais visitados são os de Matemática.

Se “ele” publicou, com certeza não foi para aparecer, conheço o “cara”, e sim para mostrar com dados concretos a sua satisfação anteriormente mencionada. Juro!

Outros detalhes sobre mim podem ser obtidos nas minhas Estatísticas, link também disponibilizado lá no alto.

E, para não “esticar” demais pedi para ele guardar alguns comentários para o próximo ano. Até lá muita coisa pode acontecer, como a melhora ou piora dos indicadores (neste caso, será drástico) e, portanto, vamos aguardar calma e serenamente os acontecimentos.

Só me resta, então, passar a palavra para “ele” (imposta) também agradecer a todos e pedir desculpas por eventuais falhas no atendimento às questões e solicitações colocadas por aqui ou através de. Já que estou com a palavra: Parabéns prá você, nesta data … com a plena e integral concordância do que foi dito.

E aí, só o meu “querido autor” vai me parabenizar? E você?