Desde 24/01/2010 o domínio nghorta.com encontra-se no status “Expired”, como muitos já devem, certamente, ter percebido.

O “dono” ou quem pelo menos controla e tem acesso ao domínio, é a empresa Terra Networks do Brasil, que presumivelmente comprou a InsideHost, com quem originariamente registrei o nghorta.com.

Todo ano, a renovação do domínio é um parto forçado, e bota forçado nisso. Essa empresa tem um comportamento atípico – que, diga-se, era o mesmo adotado pela predecessora – no que tange aos procedimentos vigentes nas relações comerciais. Ou seja, é normal que o credor cobre e envie o boleto de pagamento antes do vencimento. Nesse caso o devedor – euzinho – pede, pede e pede o boleto e eles só enviam, quando enviam, após o seu cliente – euzinho novamente – estar estressado.

O porque do “quando enviam”, Ticket » AHS-118156 – tenho cópia em meu poder -, referente à renovação do domínio no ano passado, é que até hoje não recebi o boleto apesar do Sr. Khallil Kalheb Faliak, funcionário da empresa, ter me ligado, ocasião em que ficou ajustado a renovação por dois anos, portanto, até 2011.

Fizeram, de fato, a renovação até 2011. Fiquei, na época, e continuo, devedor, não porque quisesse ou queira mas por falta do envio do instrumento para quitar a dívida por parte da empresa, apesar dos apontamentos registrados no Ticket mencionado acima, solicitando o boleto. E, não é que cancelaram o domínio sem nenhuma comunicação, nenhuma conversa e nenhum acerto!!!

Estou, ainda, tentando solucionar o problema através de outro Ticket aberto no dia 24 próximo passado. Enquanto isso, alternativamente, migrei o blog para o endereço http://www.blogviche.com.br e com novo layout.

A razão desse post, além de alertar possíveis futuros clientes da Terra Networks, é o de comunicar e dar satisfação a pelo menos aos leitores que assinam meus feeds e, ao mesmo tempo, solicitar que divulguem o novo endereço. Desde já meus agradecimentos.