Uma excelente notícia neste final de ano de 2006 foi a decisão tomada pelo Maurício Samy de reativar o Zen Garden do Maujor.

Esse foi o caminho utilizado por mim quando iniciei meus estudos com CSS para por em prática a teoria sobre o assunto que também se encontra disponibilizada, em forma de tutoriais, no site do grande mestre.

Como sou fã de carteirinha dessa modalidade de exercício como meio de aprendizagem, reforço o convite do Maurício para você participar e ter seu tema publicado. Não sei quais os critérios a serem adotados, com a reativação, para que o fato ocorra.

Posso apenas dizer que na versão anterior não era levado em conta o design o que abria a oportunidade aos iniciantes em CSS de participar. Tenho quatro temas publicados e, se você quiser verificar, estão por lá (quase todos, acho) por pura complacência ou como forma de incentivo do Maurício. Independente de qual tenha sido a razão só me resta agradecer.

Mesmo que as regras tenham mudado, penso não ser o caso, recomendo fortemente que os iniciantes (ou não) ponham a “mão na massa” e utilizem o instrumental disponibilizado para aprender (ou exercitar seu potencial artístico). E neste sentido você só tem a ganhar.

Parabéns Maurício e conte comigo e com o Viche para que o Zen Garden do Maujor permaneça no ar.

[Atualização: 02/01/2007] E tem mais, o Maurício está promovendo um Desafio – Redesign do tema padrão do Zen Garden do Maujor, com prêmios para os três primeiros colocados, até o instante desta atualização. Para saber mais detalhes clique no link acima. Eu já enviei minha colaboração ao desafio: o tema Card Games. E você não vai enviar a sua?