Comunico, em atenção aos leitores que colocam sua opinião por aqui, que os comentários estão sendo moderados. Para quem não tem conhecimento, isto significa que um comentário só é publicado após a liberação efetuada por mim, o que pode demandar algum tempo, principalmente, durante os dias úteis.

No entanto, para quem já postou e tem comentários aprovados a liberação ocorre de forma automática.

Infelizmente tive que tomar essa posição motivado por comentários colocados no blog por alguns “idiotas-desocupados” que descarregam suas frustações por aqui com palavras de baixo calão. E, como já dei a entender, não monitoro o blog 24 horas por dia e, consequentemente, os “escarros” dessas pessoas permanecem publicados na primeira página por um tempo considerável, o que não é nada agradável, você há de convir.

É lamentável a postura dessas pessoas – tem as “pencas” e ainda mais facilitado pelo anonimato – que ao meu ver caracteriza uma solene falta de argumentação. Partir para a ignorância física, escrita, falada, ou seja lá de que tipo for e contra quem e o que, é característica dessa falta.

Posições a favor ou contra o que está escrito no blog, ou de outro tipo, são bem-vindas desde que escrita como manda o manual da boa educação e convivência.

É isto, e espero que os leitores que não fazem uso desse artifício “indecoroso” – acredito ser a maioria – entendam a minha decisão.