A barra a que o título se refere é composta de nove links dispostos em três colunas com fundo cinza claro e, se tudo está de acordo com o esperado, encontra-se exibida no início da página. Caso contrário, mude para o tema Viche 3 onde a barra se encontra em funcionamento.

Foi desenvolvida com o uso da função Effect.toggle(element, effect) das bibliotecas script.aculo.us versão 1.6.4 e Prototype versão 1.5.0_rc1. Seu funcionamento se traduz no famoso clica-abre (se fechado) e clica-fecha (se aberto) em cada link da barra.

Deu um tanto de trabalho pois tive de alterar os programas relativos ao tema bem como as suas folhas de estilos, o que para os experts é fácil de compreender. O difícil, após concluído, é estabelecer se a mudança gerou ou não ganhos do ponto-de-vista da funcionalidade (as vezes acho que sim, outras, não).

Fiquei em dúvida até se deveria disponibilizar o resultado dessa experiência de aprendizado pessoal sobre o WP e outras pequenas coisitas mais aos meus leitores. Decidi me arriscar e colocar “a cara a tapas”, mesmo porque existe a alternativa de você escolher outro tema de seu agrado (acredito).

Isto posto, só me resta aguardar com o espírito totalmente desarmado e me colocar à disposição para quaisquer esclarecimentos (será?).

powered by performancing firefox